16/08/11


Caminhamos juntos, inocentes em achar que o destino ainda nos espera no local onde o deixamos. Partiu há muito e não destruiu os caminhos que levavam até ele. Não nos deu coragem suficiente para nos desivar dos trilhos em que nos encontravamos. Continuamos juntos por lá, com acções correctas e reservadas a espaço que se vai colapsando em si e para si próprio. Buraco negro que te suga de mim, que me cola ao chão e não me deixa libertar do peso que és. Os teus lábios não são mais do que pele rosada que já não brilha ao sol. Que já não liberta o mesmo perfume e corrente. Que já não electrifica. O teu aperto de mão não passa de consolo e condescendência piedosa para com uma alma com a qual te identificas, com a qual partilhas um destino inexistente. Deambulamos assim, penitentes e inanimados até chegarmos a um local em ruínas e abandonado, e que já nada tem para nos oferecer.
Não achas que tu e eu, merecemos muito mais do que isto?


Blackbird Blackbird - Hawaii (Niva Remix) by NIVA

10 comentários:

Armanda Cunha disse...

não estou a pensar nisso...

Sahaisis disse...

há dias assim...

Catarina Luna disse...

tens uma escrita tão interessante (:

Anónimo disse...

demasiados defeitos, é perfeito.

felipe blanco disse...

hei, me explica o que significa telhado de surdas?

nem o google alumiou minha dúvida.

felipe blanco disse...

ai que está o ponto,
não descobrir.
não descubro.
deixo coberto.
prezo pelo distanciamento.
sou apaixonado por tudo que todo mundo esconde.
a partir do momento que deixa de estar escondido,
acaba a paixão, o amor acaba.
o amor acaba numa esquina,
as 3 da tarde
de uma segunda-feira moribunda.////

marta filipa disse...

Sim, eu agora vou sempre dando a opinião sobre os livros que vou lendo.

Mafalda disse...

É impossível não sentir o que escreves*

Star Cry disse...

Deambular! Eis aquilo que a maior parte de nós, seres humanos, se limita a fazer... inanimados, penitentes! Para além de ser impossivel nao sentir o que escreves, consigo perceber uma enorme intenção de MUDAR! E atenta na palavra intenção... se a observares, perceberás que nela reside o maior sentido de agir, e de Ser!

Star Cry disse...

Deambular! Se pensarmos bem, é o comportamento, consciente ou inconsciente, que mais se percebe no Homem! Inanimados, penitentes, são muitos dos caminhos que se percorrem sem se saber que o fim nada tem reservado... É impossivel nao se sentir o que escreves... de Facto a intenção marcada que apresentas no teu pensar e sentir é aquilo que mais te define. Mas atenta na palavra Intenção, e passarás não só a querer ou desejar como a agir com esse sentido de Mudar! A vida não é uma deambulação, pelo menos não é essa a intenção!